quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ministério Público investiga o abandono do Chalé Tavares Cardoso em Icoaraci


No dia 27 de abril fizemos denúncia, por meio de requerimento, sobre o descaso da Prefeitura de Belém  com o patrimônio histórico de Icoaraci. 

No documento, encaminhado com cópia ao Ministério Público (MPE), cobro providências por parte dos gestores municipais  para a recuperação do Chalé Tavares Cardoso e a da casa do poeta Antônio Tavernard.

Em resposta a nossa solicitação, o MPE informou que existe Inquérito Civil  que apura possível omissão das autoridades municipais em relação a obras de preservação  do Chalé Tavares Cardoso, patrimônio tombado pelo Município de Belém.  A Prefeitura de Belém Informou que  que já existe empresa licitada para realização da obra de restauro, inclusive com data  para início das obras. Porém, a Secretaria de Urbanismo de Belém - SEURB informa que  existe algumas pendências para que finalmente as obras iniciam.

Nosso mandato quer uma Belém 400 anos com o respeito e a pompa que nossa cidade merece. Vamos continuar acompanhando a discussão do restauro desse importante Patrimônios Culturais de nossa cidade.

Agradeço ao MPE pelo pronto atendimento.










Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores