As obras da segunda etapa do BRT estão congestionando ainda mais o já caótico trânsito de Belém. Diariamente vemos notícias de acidentes, da falta de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém - Semob para orientar o fluxo e da falta de preparação adequada das rotas alternativas para os veículos.
O cenário apresentado é bem diferente do prometido pela senhora Maisa Tobias, gestora da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), em Sessão Especial realizada em maio pela Câmara Municipal de Belém (do qual fui autora do pedido) e de reportagem publicada no site da Prefeitura de Belém (veja a matéria).
Nas duas vezes, foi dito que: "Serão 20 agentes da Superintendência, trabalhando em regime de escala, para orientar motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres" e que haveria até barco para melhorar a situação. "Estamos, inclusive, com uma licitação para dispor de embarcações que farão o trecho de Icoaraci até o centro de Belém. Há, ainda, ruas alternativas para o condutor, como a rua da Yamada e rodovias do Tapanã e Arthur Bernardes”, complementou Zenaldo Coutinho - trecho da reportagem.
Nas duas vezes, foi dito que: "Serão 20 agentes da Superintendência, trabalhando em regime de escala, para orientar motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres" e que haveria até barco para melhorar a situação. "Estamos, inclusive, com uma licitação para dispor de embarcações que farão o trecho de Icoaraci até o centro de Belém. Há, ainda, ruas alternativas para o condutor, como a rua da Yamada e rodovias do Tapanã e Arthur Bernardes”, complementou Zenaldo Coutinho - trecho da reportagem.
Estamos cobrando e denunciando diariamente a condução das obras do BRT, mas a bancada de apoio a Zenaldo impede uma ação mais enérgica, como a convocação do Prefeito para explicar o projeto.
Veja mais está matéria do blog: Zenaldo foge do debate sobre o BRT
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