terça-feira, 28 de julho de 2015

Violência: Belém é destaque negativo no Bom Dia Brasil


A violência na capital paraense ganha, mais uma vez, destaque negativo na mídia nacional. Desta feita foi no Bom Dia Brasil - BDB - com a matéria "Violência leva pânico aos clientes e frentistas de postos de combustíveis do Pará"  exibida hoje (28).

O texto da reportagem do BDB nos fala dos constante assaltos nos postos de combustíveis da capital paraense. Um posto, que fica no início da Avenida João Paulo II com Avenida Ceará, chegou a ser assaltado 02 vezes em um dia e a rede ao qual pertence já registrou 50 assaltos em um ano.  O estabelecimento comercial fica em uma das ruas mais movimentadas de Belém e nem assim fica imune a onda de insegurança e violência que assola Belém.

Em estudo da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Criminal, referente ao ano de 2014, mostra a Belém como a 18º lugar entre as cidades mais violenta do planeta.

Infelizmente, nossa capital padece da falta de investimentos na educação, nas creches e em políticas para a juventude, o que garantiria um futuro melhor aos nossos jovens e consequentemente a construção de uma cultura de paz.  A estimativa é que  120 mil crianças de zero a cinco anos estejam fora da escola no município de Belém.  A falta de creches impacta principalmente no aumento da violência entre crianças e pré-adolescentes. Uma vergonha que perpetua a violência.

O Governador Jatene prometeu que uma das prioridades de seu governo seria a segurança e até agora nada foi feito. O prefeito de Belém, o dos  3'S' (Segurança, Saúde e Saneamento), está chegando ao final do seu terceiro ano de governo e não vimos políticas eficazes que tirem a capital paraense da triste realidade de violência.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores