terça-feira, 4 de agosto de 2015

Incêndio no PSM: Zenaldo intimado e pode até ser preso


Zenaldo Coutinho foi intimado, pelo Ministério Público Militar e Ministério Público Estadual, a prestar depoimento no Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que apura omissão de autoridades  no incêndio do Pronto-Socorro Municipal da 14 de março, que resultou na morte de três pessoas.

 O Prefeito de Belém foi alertado diversas vezes sobre a situação caótica que se apresentava PSM.

Em 2013, enviamos Relatório de Inspeção Hospitalar, ao Prefeito Zenaldo,  com base em diversas visitas feitas pelos vereadores de oposição informando que o Pronto Socorro Mario Pinote tinha seu prédio em situação crítica, com risco a saúde e de incêndios, da mesma forma que o corpo de Bombeiros e o Ministério Publico Federal já haviam feito o mesmo alerta ao Prefeito. Aliás, há denúncias que o laudo elaborado pelo Corpo de Bombeiros Militar está sumido ou teria sido alterado, o que seria uma vergonha para a corporação. Eu não acredito que isso possa ter acontecido.

Eu solicitei a cópia do laudo técnico que foi feito pelo corpo de Bombeiros referente as causas do incêndio no Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti - o PSM da 14, no dia 25 de junho de 2015. Ressalto o fato de este laudo ser de relevante importância para esclarecimentos do fato em tela.

Zenaldo foi avisado e, ao que parece, não tomou as providências cabíveis, e o incêndio foi um desastre anunciado.  Agora o prefeito tem que responder e explicar por que as ações corretivas não forma tomadas.

Não dá para o prefeito continuar dizendo que o incêndio no PSM da 14 foi uma fatalidade, A omissão da prefeitura de Belém custou a vida de pessoas.

O Ministério Público Militar e Ministério Público Estadual estão fazendo do jeito certo ao investigar a omissão da Prefeitura.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores