segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sandra Batista propõe Projeto de Lei que cria a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate a Verminose


Prevenir, educar e conscientizar é sempre a melhor opção, por este motivo que presentei projeto de Lei que cria a "Semana de Conscientização, Prevenção e Combate a Verminose". 

A Verminose é uma infecção intestinal provocada por agentes específicos e tem como principal consequência a desidratação. A contaminação ocorre normalmente por meio da ingestão de alimentos ou água contaminada, ou ainda da pele, através de pequenos ferimentos.

O Projeto de Lei visa promover a conscientização sobre as regras básicas de cuidados de higiene domiciliar e pessoal para evitar a contaminação, através de profissionais qualificados, e ocorrerá sempre na primeira semana de junho. A ação de criar uma Semana de Conscientização, Prevenção e Combate a Verminose, permite aos agentes públicos a preparação antecipada das ações, bem como a criação do hábito de realização de exames periódicos (mensais) por parte da população.

Sabemos que não poderemos eliminar a verminose da mesma forma como foi eliminada a varíola, pois não existem vacinas antiparasitárias. Porém, poderemos reduzir sensivelmente os índices de infestações, através de medidas preventivas e curativas que dependem do Poder Público como: o saneamento básico, controle da água consumida pela população, inspeções em lixões e cozinhas na rede de restaurantes, assistência em postos de saúde além de distribuição de vermífugos em consultas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores