segunda-feira, 27 de abril de 2015

O caos do SAMU de Belém


O caos na Saúde é notório em Belém e infelizmente já faz parte do cotidiano da cidade as mazelas pelas quais passa o cidadão, quando necessita recorrer ao Sistema de Saúde Pública do Município. 

Para piorar ainda mais o quadro de descaso da gestão tucana com a saúde,  os servidores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Belém ameaçam paralisar suas atividades. O motivo, PASMEM, é a melhorar das condições de trabalho. Entre as reivindicações estão: o aumento do número de ambulâncias e a melhor manutenção das que já existem, das 18 ambulâncias, apenas 7 estão funcionando.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Pará (Sintesp-PA) denunciou ainda, a falta de equipamento básicos para a realização de atendimentos. Outro ponto: é que o abono pecuniário seja incorporado ao contracheque, que haja reajuste do adicional por turno e aumento do tíquete alimentação.

Este quadro apresentado, infelizmente é o retrato da saúde pública no município,  como já me referi várias vezes em requerimentos e em minhas falas na tribuna desta Casa de Leis. É temerosa que a situação do povo de Belém se torne ainda pior com a greve dos servidores do SAMU.

Já temos vários episódios recentes comprovando que a gestão tucana não gosta de negociar com os trabalhadores, por isso que apresentei requerimento na Câmara Municipal de Belém, que deve ser encaminhado ao Prefeito Municipal de Belém, para que ele atenda as reivindicações destes trabalhadores, a fim de evitar um quadro ainda pior na saúde do município.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores