sábado, 25 de abril de 2015

Lançamento da 10ª Conferência Nacional do PC do B


O Partido Comunista do Brasil PCdoB - Pará realizou nestas sexta (24), no auditório do sindicato dos Bancários, o lançamento da sua 10ª Conferência Nacional do Partido.

O evento é uma ação do Diretório Nacional do PCdoB e está sendo promovidos em vários estados do Brasil, com objetivo discutir a situação política no país, subsidiando seus militantes com argumentos na defesa dos avanços sociais promovidos pelos governos progressistas nos últimos 13 anos à frente da nação.  Em Belém, tivemos a presença do Presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

A Conferência Nacional  do PCdoB será realizada nos dias 29 e 30 de maio, em São Paulo, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

O partido reafirmou a defesa do Governo da Presidenta Dilma, que nesses últimos meses vem sofrendo com tentativas de "golpes" promovidas pela forças conservadoras. O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, fez questão de  lembrar que o Brasil, mesmo em cenário de crise mundial do capitalismo, conseguiu a geração de 20 milhões de empregos formais, lembrou a subida para a classe média de mais de 40 milhões de brasileiros, além do aumento real do salário minimo, que ano a ano vem ganhando poder de compra.

Renato Rabelo, "Estamos falando de quatro vitórias eleitorais consecutivas de uma mesma corrente política. Um operário e uma mulher. Isso é inédito no país. Estamos falando também de vitórias sociais gigantescas em um espaço relativamente curto de tempo”.  Nosso presidente defendeu ainda, uma reforma política com o fim do financiamento  empresarial de campanhas políticas.

Ele (Rabelo) fez ainda uma lembrança importante da contribuição do PCdoB/PA para a construção do partido a nível nacional, que foi ao ressaltar a luta do nosso comandante Neuton Miranda no fincar a bandeira comunista no Pará. Ele ficaria orgulhoso ao ver que as sementes deixadas  por ele ressoam nos parlamentos municipais e estadual e no crescimento do Partido no Estado.

O PCdoB  mostrou que segue unido, com comando e pronto para o bom combate na  luta para a continuidade da construção de um país para todos os brasileiros

“Um, doistrêsquatrocinco,milviva o partido comunista do Brasil!”




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores