terça-feira, 3 de maio de 2016

Sandra Batista quer mais transparência com o que se gasta em divulgação institucional




Sandra Batista apresentou projeto de lei que estabelece transparência com os gastos com propaganda do governo municipal

Os exorbitantes gastos com propaganda do Governo Zenaldo, nestes três anos e quatro meses já ultrapassam a soma astronômica de 55 milhões de reais transferidos do erário público para empresas de publicidade, sem nenhum controle social. Até o final do ano o Executivo Municipal tem uma previsão de gastos de aproximadamente R$ 70 milhões nos quatro anos de mandato do atual gestor.
A vereadora Sandra Batista (PC do B) apresentou projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Belém. Se for aprovada, a nova lei obrigará a divulgação dos gastos com publicidade e propaganda dos órgãos e das entidades dos Poderes Legislativo e Executivo.

Pela proposta da vereadora, prefeitura e CMB ficam obrigadas a informar, em suas peças publicitárias institucionais o custo total ao erário municipal; no caso de veiculação impressa a quantidade de exemplares e os valores; no caso de veiculação televisionada e de rádio a quantidade de inserções e os valores.

No caso de veiculação em rádio, a informação deverá constar no final da publicidade; ou no caso de veiculação de forma televisionada, na parte inferior da imagem ou do texto da publicidade, de forma legível e clara, durante toda sua duração.

“Trata-se de estabelecer regras de controle externo à administração municipal uma vez que os gastos com publicidade e propaganda institucional têm consumido valor significativo do erário público. A veiculação nas próprias peças publicitárias do valor utilizado para sua realização, amplia a possibilidade de controle por parte da sociedade civil¨justifica a parlamentar.

Abaixo o projeto na íntegra.

Por: Assessoria de imprensa




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores