sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vereadora Sandra Batista esteve presente na Assembleia Geral dos professores de Belém


Na última quarta-feira, 24, participamos da Assembleia Geral dos professores de Belém. A reunião discutiu mais uma vez o descaso da prefeitura de Belém com a educação pública e os três “S” do governo Zenaldo ficou compreendido como “Servidor Sem Salário”.

 A categoria continua esquecida pela Prefeitura. O reajuste e a perda salarial, obras paradas como a Escola Municipal Manuela de Feitas, no bairro do Guamá, que está há mais de sete anos nessa situação; fechamento do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) e o do turno intermediário; a falta de segurança em várias escolas que estão sendo assaltadas por falta de vigias, são algumas das muitas reivindicações dos trabalhadores da educação.

No dia 18 de fevereiro ocorreu uma audiência pública com o prefeito Zenaldo, onde as pautas foram apresentadas e a desculpa para a maioria das reivindicações foi a crise econômica que abala o país. Algumas questões nem chegaram a serem discutidas e as outras passaram como desinteressantes para a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Em 2015, a Semec apresentou o programa “Belém 400 anos” com o cronograma de obras, reformas e ampliação de unidades escolares, que segundo a própria Secretaria está sendo cumprido. Como o cronograma está sendo cumprido se a construção da escola Manuela de Freitas está em eterna licitação? O Sintepp solicitou o cronograma de obras, mas não foi disponibilizado.

 A prefeitura apresentou um abono salarial a categoria, o que é um desrespeito a lei e aos professores, além de não existir nenhum tipo de acordo para negociar o reajuste na data-base.O Sintepp também pede a reformulação da Lei Municipal nº 7.722/94, que institui e organiza as eleições diretas para diretor de escolas da rede municipal porque segundo os trabalhadores há escolas municipais com 52 diretores biônicos, que as dirigem como verdadeiros capitães do mato do prefeito perseguindo os professores. Somente 20 diretores foram eleitos de forma direta. Essa foi uma das pautas desinteressantes aos olhos da Semec.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores