terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sobre a revitalização do Ver-o-Peso


Os feirantes foram surpreendidos com o plebiscito sobre a reforma do Ver-o-Peso. Em sã consciência todos nós sabemos que o espaço precisa de revitalização, porém há de cercar-se de cuidados, porque se refere patrimônio público tombado.

É necessária consultar os feirantes de todos os setores do Complexo do Ver-o-Peso. Pelo que observo, há uma descaracterização da feira ao ar livre, pois o projeto mostrado em maquete eletrônica cobre toda a feira e segundo os feirantes não contempla a Pedra do Peixe, Feira do Açaí e o Solar da Beira. Não podemos pensar o Ver-o-Peso  sem esses espaço e o que ele representa para a nossa cidade.

O que mais parece é a “gentrificação” do Ver-o-Peso com o intuito de afastar os trabalhadores que, por anos, fizeram funcionar o Mercado.

Por ser um espaço emblemático, de toda a cidade, exigimos que toda a sociedade debata amplamente o projeto respeitando as etapas inclusive a avaliação por parte do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN) e Fumbel.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores