segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Requerimento da vereadora Sandra para sessão especial sobre revitalização do Ver-o-Peso está em pauta


Nesta segunda, 22, iniciou a votação do requerimento que demos entrada pedindo uma sessão especial para debater com o poder Executivo, Legislativo e a população o projeto de revitalização do complexo do Ver-o-Peso. O objetivo é conhecer o projeto que não foi apresentado e nem discutido na Câmara Municipal.  O requerimento está em pauta na Câmara Municipal de Belém.

Por incrível que pareça nós somos uma das últimas instituições a discutir o projeto do Ver-o-Peso, a Assembleia Legislativa já debateu e o Ministério Público Federal já vai debater em audiência pública com a sociedade civil organizada e a Câmara Municipal que deveria ser a primeira a tomar conhecimento ainda não discutiu.
  
Os 640 votos a favor da revitalização é muito pouco dentro do universo da população da cidade de Belém. Com relação aos feirantes, dos 801 permissionários 50% não compareceram a essa consulta e 204 foram contra. Se juntar a abstenção com o não a maioria não concorda por desconhecimento do projeto. Nós temos a prerrogativa de debater o projeto para conhecer e enriquecer. A Câmara tem que ser um canal para a sociedade saber das coisas.

O anúncio do projeto de revitalização do complexo gerou uma série de questionamentos por parte dos trabalhadores uma vez que não houve participação dos mesmos na elaboração do projeto, indagando de como ficariam as barracas? Suas metragens? Divisões específicas?  Quanto ao estacionamento? Haverá redução ou ampliação de trabalhadores?  Descaracterização do Ver-o-Peso como feira livre? O que acontecerá com a feira do açaí e a pedra do peixe? Enfim, uma série de perguntas que até o momento não estão claras aos olhos de quem de fato utiliza o espaço para sobrevivência e a população que frequentemente usufruí da feira e seus encantos turísticos.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores