quarta-feira, 13 de maio de 2015

Zenaldo foge do debate sobre o BRT



A prefeitura veio a público no último dia 07 de maio (por meio do Facebook) dizer que as obras do BRT não paravam, que a Secretaria Municipal de Saneamento estava pavimentando a Augusto Montenegro. Passados apenas 05 dias da postagem feita, o Jornal Diário do Pará registrou as obras paradas. Nenhum único trabalhador ou máquina estava nos canteiros. O pior de tudo era o caos no trânsito, pois nem a SEMOB estava presente. Isso demonstra o improviso com que tem sido construído o BRT de Belém.
Zenaldo sequer busca esclarecer a população sobre a obra, por duas vezes a Sessão Especial que iria discutir sobre a 2º Etapa do BRT, e que contaria com a presença dos Secretários da Prefeitura,  foram desmarcadas na véspera, por meio de uma articulação da base aliada do Prefeito, na Câmara Municipal de Belém .

A primeira seria no dia 30 de abril, foi adiada em virtude dos Secretários Municipais não terem sido avisados e foi remarcada para o dia 20 de maio. Ontem fui informada pelo vereador Pio Netto, líder do governo na Câmara, que a sessão seria novamente adiada pelo fato de um Secretário Municipal convocado estar de férias.

A Sessão Especial é um requisição de minha autoria, visa esclarecer aos vereadores e a população sobre o real andamento da obra, sobre o prazo de conclusão e sobre as alternativas viárias que seriam disponibilizadas. O problema é que Zenaldo não quer vir a esta Casa Parlamentar, pois sabe que terá que responder as perguntas de maneira clara e objetiva, a equipe do Prefeito estará sujeita ao Poder Legislativo, não poderá fugir às perguntas dos Vereadores de oposição.

Zenaldo realizou poucos debates sobre o BRT, e todos eles seguindo um cerimonial rígido, que evita constrangimentos e perguntas mais incisivas. No debate na Câmara Municipal a coisa será diferente, Vamos continuar insistindo na realização da Sessão Especial. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores