segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vereadora Sandra Batista propõe Projeto de Lei para a implantação de Praça de Esportes a Portadores de Necessidades Especiais


A acessibilidade e mobilidade e um dos grandes problemas para portadores de necessidades especiais de Belém. Diariamente centenas de crianças cadeirantes são impedidas de usufruir a pratica de lazer no município de Belém, uma vez que os parques, praças e Academias ao ar livre não oferecem equipamentos, brinquedos e aparelhos, nem materiais específicos adaptados. Entendemos que a ausência deste equipamentos, também é um meio de descriminação.

A necessidade de oferecer lazer aos portadores necessidades especiais se dá pela importância de oferecer a todas as pessoas um direito fundamental: o lazer. Independente do estado físico, todos têm o direito de ter acesso aos parques, as praças, e de usufruir daquilo que o Estado e os municípios propõem como atividade de lazer. Além da prática de exercício físico, proporcionará a inclusão, já que a praça contará com equipamentos voltados para pessoas portadoras de necessidades especiais.


Em busca de assegurar este direito essencial, é que apresentamos  Projeto de Lei que prever a instalação de praça de esportes, com equipamentos e aparelhos desenvolvidos para utilização de pessoas portadoras de necessidades especiais, de todas as faixas etárias. 

As pessoas portadoras de necessidades especiais têm o direito de usufruir das praças, parques e academias ao ar livre para exercer as atividades que lhe permitam melhor qualidade de vida. Principalmente as crianças portadoras de deficiência que, por diversas vezes se sentem excluídas,


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. (4) Marcador #PessoaComDeficiência no Twitter_arquivos

    ver estatutos do deficiente

    ResponderExcluir

Postagens populares

Marcadores