No estado de São Paulo, os estudantes, com o apoio de professores, realizaram movimento histórico de ocupação das escolas em defesa da educação pública. As ocupações ocorreram em protesto contra a proposta tucana de separar os alunos das escolas estaduais por ciclo – fundamental I, fundamental II e médio. A desculpa do Governo Alckmin foi dizer que era para melhorar a Educação, mas na verdade ele quer fechar escolas e demitir professores.
No Pará, temos o tucano Simão Jatene, que deixa as estruturas escolares funcionando precariamente, ou não entrega às comunidades novas unidades de ensino. No bairro Jurunas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marluce Pacheco, orçada em mais de R$ 5 milhões, que deveria ter sido entregue em setembro de 2013, encontra-se abandonada. Com os nossos recursos sendo consumidos pelo mato que toma conta da obra.
![]() |
| Escola Marluce Pacheco |
Em Belém, Zenaldo segue a cartilha tucana a risca. Ele corta a gratificação e tíquete alimentação dos servidores da educação e mantém um gabinete apinhado de assessores, que custam ao município 10,5 milhões mensais.
Tucanos já mostraram que a educação não é prioridade nos governos do PSDB. Depois ficam fazendo queixa do aumento da violência em nosso país.
A educação é a base de uma sociedade mais justa, berço da igualdade e da justiça social. Nosso mandato defende mais investimentos nesta área e briga com "unhas e dentes" pela construção de creches e escolas.


0 comentários:
Postar um comentário