segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Tumultos e fraudes marcam a eleição dos conselheiros tutelares em Belém



Denúncias de fraudes, irregularidades e desorganização na escolha dos novos conselheiros tutelares de Belém foi a marca da eleição de domingo (04/10), organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac), com apoio logístico da FUNPAPA. Essas irregularidades acabaram por anular o pleito.

Foi uma eleição cheia de vícios. Houve pessoas que votaram mais de uma vez; outras em que o nome não constava na lista; tinha candidato que disse em alto e bom som,  que "tinha mandado distribuir 600 quilos de peixe" e que "espantou" a entrada de outros candidatos em "seu reduto".

A participação popular na escolha dos conselheiros se deu para que a população perceba que a defesa da criança e do adolescente é uma política importante e não depende  só do governo, mas também da sociedade civil. No momento em que há uma contaminação do pleito pela corrupção, imoralidade e desorganização por parte do COMDAC e FUNPAPA, demonstra-se dessa maneira que o governo  municipal não quer a participação da população. Infelizmente, uma ação política tão importante fica desmoralizada em sua organização.

Sendo assim, vamos entrar com uma representação no Ministério Público para que as novas eleições, previstas para novembro, não ocorram irregularidades e que tenhamos uma representação de fato e de direito voltada para a defesa das crianças e adolescentes.
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores