segunda-feira, 4 de maio de 2015

Minha solidariedade e apoio à luta dos professores




Meu apoio à luta dos professores para a obtenção do seu piso salarial de direito, sem corte de ponto, com pagamentos dos retroativos e melhores condições das escolas. Considero que isso ainda assim é pouco para a nobre função de educador. 
 
O novo piso salarial dos professores é de R$ 1.917,87 por lei. Porém, até o momento, nenhuma alteração nos contracheques foi efetuada. São inúmeros os problemas de má gestão com a educação no Governo de Simão Jatene, assim como em muitos outros setores. O argumento das autoridades estaduais é que não há recurso para pagar os professores.

A categoria do professores ainda pede o pagamento dos retroativos do piso de 2015, o que seria um direito garantido, mas  Jatene quer pagar em quatro parcelas. Duas no segundo semestre e duas somente em 2016, está pior que as casas Bahia.

o Governador do Estado utiliza uma estratégica midiática para dizer que a greve é culpa dos professores e que eles se recusam a negociar, o que não é verdade. Por várias vezes a categoria foi às reuniões e Jatene não compareceu. Ele não paga o piso, não garante condições dignas nas escolas e muitas delas não possuem a mínima estrutura para funcionar. O governador faz ameaças aos professores e não passa confiança de que irá cumprir os acordos. Esta não seria a primeira vez que  Jatene não os cumpre.

Carta aberta à comunidade. Entenda os motivos da manutenção da greve.

 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores