segunda-feira, 9 de março de 2015

Dia da Mulher - A Campanha "Eu Quero Creche" vai à Praça da República


O "Eu Quero Creche" continua firme. Nesse dia da Mulher estávamos na Praça da República para engajarmos cada vez mais pessoas na campanha. Você pode colaborar com sugestões de terrenos (contrapartida da prefeitura no projeto), que devem ser de posse da prefeitura e possuir medidas mínimas de 40 X 70 metros e ser localizado em área urbana.

Motivações da  Campanha

O Governo Federal disponibilizou recursos para a construção de 79 creches em Belém, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Ministério da Educação (MEC). Porém, a Prefeitura de Belém não conseguiu efetivar a utilização destes, que ficaram parados nos cofres federais.  Ela alega dificuldades em conseguir terrenos que atendam as exigências do Governo Federal. Desta dificuldade surgiu A campanha "Eu Quero Creche".

Lançada em abril de 2014, coordenada pelo Gabinete da Vereadora Sandra Batista em parceria com a União Brasileira de Mulheres, visa mobilizar a população e, pressionar o gestor para assegurar a construção das 79 creches em Belém com recursos já garantidos pelo Governo Federal. Com a mobilização da população já conseguimos a aprovação de 10 terrenos (Foto).


Dos 11 terrenos encaminhados à SEMEC , apenas o sugerido no centro comercial, o Espaço da Palmeira,  não foi aprovado. Pois, segundo a prefeitura existe outro projeto para o local. Porém não desistimos de ter uma creche que atenda as mulheres que trabalham no comércio e vamos continuar apresentado novos terrenos. Com a sua ajuda.


Nossa programação, no dia da mulher, na praça da República  contou com diversos atividades lúdicas, como: pintura facial, malabares e orientações sobre como indicar terrenos nos bairros. Ficamos muito felizes com a participação e o carinho que recebemos.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores